Uma moradora do Bairro Novo Horizonte, em Lagoa Formosa, teve sua residência arrombada por cinco vezes nos últimos dias por dois menores infratores. O fato aconteceu enquanto ela acompanhava o marido que se encontrava internado no Hospital. Sendo que, o último furto aconteceu nessa terça-feira (25) quando ela realizava o velório do esposo que faleceu devido á complicações de saúde. Depois do sepultamento ela voltou para casa e encontrou o local todo revirado. Dentro da residência ela notou que os poucos alimentos que ali restavam haviam sido furtados.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), uma vizinha da vítima já havia acionado a PM durante o decorrer do dia, relatando que tinha visto quando os indivíduos entraram na casa. Ela disse aos militares que em conversa com os menores, chegou a pedir para que eles não furtassem no imóvel. Mas os infratores responderam dizendo que se ela falasse para alguém sobre o fato iriam voltar ao local e colocar fogo em sua residência. Mesmo assim a moradora da rua chamou os militares que registraram a ocorrência.
Já no início da noite quando a vítima retornou do sepultamento de seu marido ela encontrou o forro de sua casa quebrado. Já dentro da casa ela notou que seus alimentos, como por exemplo, saquinhos de arroz e feijão haviam desaparecido. A viúva que já se encontrava com a dor de ter acabado de “enterrar” o marido, ainda teve que acionar a Polícia Militar novamente. Os policiais apreenderam os menores escondidos dentro de um loto vago. Os infratores de 14 e 16 anos, confessaram que haviam cometido cinco furtos na mesma casa, enquanto a moradora se encontrava fora da residência.
Fonte: Patos 1